Live Action

Resenha Live Action: Bleach – Netflix 2018 –

Fala animeiros, BLZ?! Sei que faz um tempo desde que lançou  a Live Action de Bleach na Netflix, mas só agora fui conseguir ver. Hoje vamos comentar sobre esse filme que se baseia no anime e mangá também chamados Bleach.

A Live Action foi produzida e distribuída  pela Warner Bros que logo depois acabou sendo lançada na Netflix em setembro de 2018. A obra foi dirigida por Shisuke  Sato. O roteiro ficou por conta de Shinsuke Sato e Daisuke Habara enquanto  a trilha sonora fica a cargo de Yutaka Yamada. Vale lembrar que o Kubo,  autor de Bleach, se envolveu em praticamente tudo com relação a adaptação para Live Action pois ele queria que ficasse o mais parecido possível com o mangá. O filme tem 1 hora e 48 minutos de duração.

BL_honpos_setSinopse: “O jovem Ichigo foi surpreendido com indesejadas habilidades de ceifeiro de almas e quer devolver os poderes. Mas antes terá que executar algumas tarefas antes…”– NETFLIX

■ O elenco é composto por:

□ Sota Fukushi como Ichigo Kurosaki, protagonista.

□ Hana Sugisaki como Rukia Kuchiki, ceifeiro de almas e responsável por transformar Ichigo num ceifeiro também.

□ Erina Mano como Orihime Inoue, Amiga de escola de Ichigo e tem um Crush no protagonista.

□ Ryo Yoshizawa como Uryū Ishida, um Quincy que odeia ceifeiros de almas. Estuda na mesma classe que Ichigo.

□ Taichi Saotome como Renji Abarai, Ceifados de almas e amigo de infância  de Rukia.

□ Yu Koyanagi como Yasutora “Chad” Sado, amigo de escola do Ichigo.

□ Miyavi como Byakuya Kuchiki, Irmão da Rukia e  um dos capitães na sociedade das almas.

□ Seiichi Tanabe como Kisuke Urahara, dono da Urahara Shop  (o cara do chapéu).

□ Yōsuke Eguchi como Isshin Kurosaki, pai do Ichigo.

□ Masami Nagasawa como Masaki Kurosaki, mãe do Ichigo.

“O filme traz basicamente a luta do Ichigo contra o Grand Fish e a apresentação dos personagens principais. O que dizer dessa Live?…Foi muito boa. PORÉM tenho algumas reflexões  a fazer sobre a obra toda. Os atores são bons. Seguiram a personalidade original da maior parte dos personagens. Trilha sonora rock in roll característico de Bleach. Lutas muito boas e o efeito especial e o CG dos Hollows ficaram bons e não muito na cara e cheio de bugs como os outros tipos de Lives  já lançadas.

Fico contente que de uns tempos para cá as adaptações tem investido em caracterização dos atores para ficarem muito mais parecidos com o anime/mangá. Não acreditei que o Miyavi estava fazendo o Byakuya. Já vi ele como cantor mas nunca parei pra ver ele atuar. Falando em atuação isso não foi um problema para o elenco,  todos foram ótimos. A equipe de gravação arrasou nas cenas de ação que  não deixaram a desejar em momento algum.

MAS, como nem tudo na vida são flores tive alguns problemas com a obra. Por exemplo o Renji. Geralmente nós esperamos que ele tenha no mínimo 2 metros de altura e no filme ele parece ter 1,60m. Isso me incomodou um pouco mas nem se compara com o desconforto  que foi ver que mudaram a personalidade dele. No filme pareceu que ele era um louco maníaco por lutas e sangue. Eu sei que o filme não vai tentar adaptar mais de 300 episódios, mas mudaram algumas coisas que não acontecem no anime nem no mangá. O desfecho  foi satisfatório apesar das mudanças que acontecem mais para o final então não posso falar porque seria spoiler. Só digo que da a se entender que pode ter uma continuação.

Em suma a Live Action  de Bleach foi boa mesmo com alterações na obra original. Vale a pena conferir. “ – MONI

giphy-1519280853414371941345

E você,  já assistiu  a Live Action? O que achou? Não assistiu mas agora ficou com vontade? Assista e nos conte sua opinião! Tem algum tema que você queira ver sendo debatido aqui no blog? Deixe sua resposta nos comentários ^-^

Deixe um comentário